Vamos ao que interessa?
E o que interessa, é saber que tipo de gente nos governa que exemplos nos dão, se têm palavra, ou ainda se respeitam todos os contribuintes.
Ora como considero que cada pagante, seja ele quem for, tem direito a respostas, poderia aqui citar todas as que não tive, apesar de votar, ter o registo criminal limpo e os impostos em dia.
Como eu, há milhares, porque muitos são aqueles que suportam esta "democracia" desiludidos e cientes que aqueles que sustentam e a quem deram o poder por engano, não passam de zeros à esquerda, ou de números chapados num reles cartão plastificado que lhes dá o título de cidadãos deste jardim à beira mar... falido.
E é por isto que prefiro os bichos.
Como é evidente, estas palavras servem para qualquer crítica aos nossos "chefes", visto que por cá faz-se o que se quer, sem dar confiança a "pelintras"...
Ora vamos lá ao que interessa e falemos do que me anda a engasgar e o que mais me incomoda, é a falta de respeito e o deboche de quem se crê superior, só porque conseguiu um "tachinho"na Câmara da nossa capital.
Após mais um email dos vários que enviei à CML sobre a captura e abate de pombos e mais concretamente, como resposta ao último no início de Novembro de 2017, tive a honra de receber a seguinte resposta:
. Senhora
Teresa Botelho
Na sequência da receção de comunicação de V. Exas., que desde já se agradece, e cujo assunto mereceu a nossa melhor atenção, informamos o seguinte.
Os serviços de Higiene Urbana da Câmara Municipal de Lisboa têm por missão garantir as adequadas condições de salubridade aos Munícipes e à Cidade. Na prossecução deste objetivo, no referente à população de pombos na Cidade, está em vigor o Programa de Controlo da População de Pombos que, através da articulação de um conjunto de estratégias, conciliando a prevenção com a atuação corretiva de situações criticas, visa a diminuição do número efetivo de pombos assegurando o equilíbrio ecológico.
Assim, e como é do conhecimento de V. Exas., salientamos a implementação da Rede de Pombais Contracetivos, conceito inovador de controlo da população de pombos.
Este projeto tem como objetivo atrair os casais de pombos a nidificarem dentro do pombal e posteriormente remover os ovos antes que se dê o nascimento dos pombos, contando já com um em atividade desde maio é objetivo da Câmara Municipal instalar mais sete.
Este pombal já implementado tem funcionado também para testar e aferir os aspetos que deverão ser observados na construção dos próximos que se pretendem disseminar pela Cidade, potenciando assim o alcançar dos objetivos definidos.
A implementação da rede de pombais contracetivos está integrada num conjunto de estratégias que visam a diminuição do número efetivo de pombos sem recurso à captura, pelo que se espera nos próximos meses potenciar os resultados até agora alcançados.
Certos da melhor compreensão, apresento os melhores cumprimentos,
O Diretor Municipal
Victor Vieira
|
Não respondi atempadamente a agradecer esta alegada mudança de intenções que sem dúvida me agradou, talvez porque a minha intuição me preveniu para que aguardasse algum tempo, contudo, a resposta às minhas dúvidas foi bem mais rápida do que esperei e apenas dois dias após a recepção desta compassiva informação, eis que fico a saber que em vez dos sete pombais contraceptivos, já estavam assinados há mais de um mês, os contratados com os "amigos" falcoeiros, (conforme notícia do "CORVO") e bem pagos por todos nós...
Como é evidente, não responder a esta gente, é coisa que mexe com esse soninho bom que só acontece a quem dorme de consciência tranquila, tive que manifestar a minha indignação, apesar de não ter dito metade do que queria e continuar engasgada...
Como achei que é útil que se saiba com quem se lida e em quem se vota, por aqui me fico, porque fiz a minha parte e para a pancada, não tenho físico nem postura...
13/01
| |||
Exmo Sr Director Municipal Victor Vieira
http://ocorvo.pt/lisboa- experimenta-uso-de-falcoes- para-e…/…
Agradeço a vossa informação, mas não é com respostas destas que se engana a população.
A minha comunicação entre várias, foi feita há meses, mas a resposta de V Exª com a velha promessa de pombais contraceptivos, surge quando já estão adjudicados os serviços de falcoaria que sempre estiveram na vossa ideia, logo, chama-se a isto jogo sujo, impróprio da Câmara da capital de um país que supostamente se diz democrático e transparente.
Se no mail de V EXª figurasse qualquer argumentação sobre as vossas reais intenções de contratar os ditos serviços de falcoaria, parecer-me-ia uma forma mais honesta de encarar o caso, embora eu e muita gente por esse país fora o rejeitasse, como é óbvio. Aves de rapina à solta, afugentam, mutilam e matam não só pombos como outras aves, conforme sabemos,por isso, não venham tapar o sol com a peneira, porque não somos trouxas...
" Certos da melhor compreensão" ? Não! Não há possível compreensão quando verificamos que nos querem enganar descaradamente...
Atenciosamente,
Teresa Botelho