sábado, 1 de setembro de 2018

A IGREJA DA INQUISIÇÃO

       O meu pai era ateu, mas apesar da sua maneira de ser ditatorial e difícil, conseguiu passar-me valores que na altura, rebelde como sempre fui, não aceitei, mas que hoje reconheço terem sido fundamentais para a minha formação. 



Resultado de imagem para deus

   Quando nasci, não permitiu que me baptizassem e só muitos anos depois lhe confessei que em segredo, uma professora me levara à igreja para que o padre me livrasse desse tal "pecado original", cuja mancha, apesar de invisível, me causava tantos pesadelos, medo e vergonha.


   Eu era uma devota convicta e apesar de todas as proibições, cresci acreditando que ser católica faria de mim um ser melhor e mais protegido, mas enganei-me.


    Jamais seremos melhores sob o jugo de uma religião que nos ameaça com um imaginário inferno pior do que aquele que vivemos no dia a dia terreno!


   Tentei sempre justificar, aceitar e pacificar-me com Ele, mesmo quando me roubou uma filha, reconhecendo talvez que há seres perfeitos demais para este mundo e por isso, só vivem os que se ajeitam a este vai e vem de alegrias e dores, onde o mais primitivo instinto de defesa nos pressiona e obriga à sobrevivência!


    Há quem diga que só após a morte dos nossos progenitores, os conseguimos conhecer plenamente e acredito que sim, porque hoje reconheço, tal como meu  pai dizia que a Igreja Católica, não passa de uma poderosa multinacional que se alimenta da manipulação das massas, da exploração do medo, da dor dos mais vulneráveis e dos rendidos que não se questionam. 



   Os "vendilhões" fixaram-se despudoradamente nos templos, transformando a moral em negócio e a misericórdia em hipocrisia, porque Jesus morreu e não regressará mais para os expulsar e punir...



    A questão que aflige cada um de nós, talvez porque a nossa energia vital não reconhece nem o "vazio", nem o "nada", criou sempre no homem a necessidade de um Deus que lhes permitisse uma outra vida depois da morte física e cada um adoptou o seu ao longo dos tempos, conforme a comunidade a que pertencia, a sua morada geográfica, ou o líder incontestado que os soube aliciar, mas nem todos O conseguem reconhecer só à semelhança de uma roda gigante chamada Universo, para o qual somos apenas grãos de areia descartáveis de uma imensa praia apinhada de seres vivos de todas as cores e feitios.



   Não era minha intenção dissertar sobre religião, nem sobre a evolução das minhas crenças que certas ou erradas, são as que me restam, após uma vida de dúvidas e questões sem resposta, mas sem qualquer intenção de influenciar seja quem for, porque apenas uso a escrita como um desabafo que poderá ser sempre contestado.



    O que me fez hoje divagar sobre religião, foi talvez o "humilde" pedido de perdão de um Papa, nomeado em 2013, mas que só agora se lembrou de pedir desculpa pelos antigos e repetidos crimes de pedofilia, tão cuidadosamente encobertos pelo Vaticano, do qual ele é apenas um símbolo, ou mais um conivente, perante tantas evidências escabrosas que só agora  vieram à luz, sem permitirem mais silêncios nem esconderijos. 



    As grandes empresas ligadas ao catolicismo que se têm formado no nosso país, como o santuário de Fátima, ou outras de beneficência, como as Misericórdias e as múltiplas instituições de apoio social, têm sido alvo de inúmeros escândalos e investigações, cujos desfechos morrem quase sempre nas praias do esquecimento e da tolerância.


   Afasta-se um ou outro padre por comportamentos desviantes, mas a sua maioria é encoberta, porque a justiça esbarra em interesses maiores e as vítimas são imediatamente silenciadas ou descredibilizadas. 


    A promiscuidade entre a Igreja e os governos é flagrante e Portugal é tudo menos um país laico, porque nunca conseguiu, nem teve interesse de o ser,  com o descarado convívio entre  políticos, grandes empresários e altos representantes eclesiásticos em lojas maçónicas, ou mesmo em questionáveis reuniões Bildenberg .  


    O juramento de celibato dos alegados representantes de Deus na Terra não é mais que o sofisma encontrado para os colocar num pedestal de "pureza" que se desfaz a cada passo, porque desde as Cruzadas aos Descobrimentos, passando pelo esclavagismo e a Inquisição, apenas defenderam os seus próprios interesses, justificando as imoralidades praticadas com essa falsa noção de fé que os protege, revelando os seus instintos selvagens, dignos do tal Inferno que afinal parece que só existe para as suas vítimas amordaçadas... 


    A frustração que se verifica em muitos padres, privados dos devaneios cruéis de outros tempos, fez que direccionassem os seus instintos mais básicos e cruéis para os seres mais desprotegidos, como as crianças e os animais! 


    No santuário de Fátima, aconteceram há anos, as maiores atrocidades contra os cães que alguns "fiéis devotos" lá iam abandonar e que só quando vieram a público se deixaram de praticar, mas sem qualquer pudor, continuam-se hoje ainda a torturar touros nos adros das igrejas em festejos pagãos e se angariam fundos regados com o sangue dos animais esquartejados para diversão dos devotos alcoolizados e respectivos párocos.  


    São as Misericórdias, donas da maior parte das praças de touros portuguesas que patrocinam algo que há muito tempo o Vaticano deveria ter condenado, mas que nem as petições os demovem, porque a moral mora no esgoto das suas consciências criminosas e só emerge, quando há escândalo, ou é "o povo quem mais ordena", o que não acontece em países de fraca escolaridade, cultura e pobreza, governados por "fiéis devotos" hipócritas e vendidos que fazem questão de bater com a mão no peito nas missas e procissões para que os achem impolutos e generosos.


    A fé, para os que a têm, deveria comandar as suas condutas, com a responsabilidade dos seus actos para com o próximo, seja ele humano ou não, mas tornou-se um adereço, uma espécie de clube de futebol que se idolatra, mas cujos intervenientes são seres invisíveis a quem se metem cunhas e se pretendem corromper com Avé Marias, velas e peregrinações. 


    É por isso que formatei o meu Deus, sem lhe fazer pedidos e lhe permito que me guie, desde que nunca me roube a palavra e menos ainda, a lucidez!

       

   
    

        

   
      
    

           

     

     

          

      

    
    
     
    
      

            

   
   

Sem comentários:

Enviar um comentário