sexta-feira, 13 de abril de 2018

GATOS PRETOS

   Não é a cor que define o íntimo de um ser vivo, porque o que tem que o definir é o olhar e é esse que traduz a beleza do seu íntimo.


Resultado de imagem para gatos pretos

    Quando entramos numa loja, escolhemos a roupa que nos serve, a que nos assenta melhor, ou a mais bonita, mas para que um animal se torne nosso parceiro de vida, deverá ser ele a escolher-nos, a adoptar-nos e sentir que não seremos os seus "donos", mas sim os seus fiéis protectores e incondicionais amigos!

  Os gatos não são objectos de sorte ou azar, como se classificaram noutras épocas em que foram   venerados e mais tarde odiados...
  Os gatos, seja qual for a cor da sua pelagem, são parceiros presentes, antidepressivos infalíveis e seres sagrados que equilibram as energias menos limpas dos nossos lares e que no meio das suas aventuras e patifarias, gostam de nos ver sorrir, cuidando e aninhando-se onde sentem que nos dói, escondendo-se para carregar baterias, ao mesmo tempo que testam sabiamente o nosso grau de aflição, enquanto os procuramos por toda a casa...   
   Os gatos são pequenos sábios que ganharam a visão do oculto, mas jamais coniventes com o mal, porque são apenas alquimistas de olhar doce...

   Um gato é um amigo, seja qual for a sua cor, mas nunca poderá ser apenas mais um adorno das nossas salas impecáveis e  se for preto, é uma caixa de surpresas forrada  de veludo, da qual sobressaem duas lanternas acesas de incomparável ternura.

  Um gato preto, sabe bem que nem sempre é compreendido, ou desejado que há mesmo quem o rejeite por ser negro, mas será que a cor de qualquer ser, define a grandeza da sua alma?  
     
  Será que neste século de tantas descobertas, progresso, lutas e conquistas, pode ainda existir tal discriminação e práticas medievais de "sextas feiras 13"? 

   Será possível que ainda se acredite em bruxas que cruzam os céus montadas em vassouras, ou alguém terá visto passar alguma da janela do avião, quando foi de viagem?

    Deixemos por isso o "pré-conceito" atrasado e mergulhemos no nosso tempo, porque sextas feiras 13 há muitas, mas o calor do olhar e o ron ron de um gato preto, existe todos os dias, desmentindo  superstições e mostrando talvez que o azar que lhe atribuem, existe apenas para quem desconhece o sentido e o alcance da palavra AMOR!...