terça-feira, 22 de agosto de 2017

"SENHORAS OLÉ"


                 


Imagem relacionada



   Abomino a palavra senhora, porque me faz lembrar um ser parado no tempo sem iniciativa própria, nem personalidade! 

 

     Só admito e até exijo esse tratamento, em documentos, cartas cerimoniosas ou missivas de quem não conheço e a quem não pretendo dar confiança. 

   

  Com todo o orgulho, sou apenas MULHER!


  Ser mulher, é caminhar por si própria, ser independente, livre de ideias e de escolhas, mas nem sempre é fácil para muitas. 

   Ser mulher, é ir à luta sem medo e enfrentar qualquer obstáculo, consciente de que o vai vencer. 


   Há contudo aquelas que se transformaram apenas em fêmeas, porque perderam a sua identidade e essência feminina!                                                                                                                                     Resultado de imagem para figuras publicas em touradas


  Ser mulher é deixar fluir a sensibilidade materna através do amor, da generosidade traduzida em paz de consciência, mas também dessa sensação boa de que fazemos parte da Mãe Natureza que a todos envolve, sem olhar a raças, cores, géneros ou espécies. 


    As outras, são as "Barbies" das unhas de gel bem casadas,  atraiçoadas, omissas, humilhadas, ou magnanimamente sustentadas, mas eternas virtuosas, "senhoras de faz de conta" que frequentam a burguesia, vestem caro, falam banalidades, são mães extremosas, esposas assexuadas  e submissas. 


    São as "Senhoras Olé" que passam as tardes no shopping e que frequentam as touradas do Campo Pequeno de braço dado, porque é aí que estão os famosos, apesar de lá entrar também a arraia miúda que lá vai, porque sente que assistir à tortura e ao domínio de um ser "inferior", os torna superiores e lhes aumenta a auto estima. 


  E entre as farpas e o sangue que jorra dos touros que segundo dizem, "não sofrem e até se divertem", há negócios, jeitos, trejeitos  e arranjinhos aos intervalos, amantes permanentes ou engates de ocasião e prostitutas de pouca saída, à espera de um freguês que lhes pague o jantar a troco de uns favorzitos, filando sem pestanejar qualquer tanso por entre os ventres oscilantes e os hálitos envinagrados da assistência, já de antemão prontos e precavidos para qualquer emergência, com o tal comprimido milagroso que lhes melhora a performance e os faz sentir quase tão machos, como o toureiro de inchada protuberância que sobressai da reluzente fatiota e que tanto encanta as "senhoras olés" dos camarotes, assim como as badalhocas refeiras da plateia, porque em relação a estes gostos, não há castas nem diferenças... 

     Mas se algumas se deixaram manipular por medo, incapacidade, ou falta de amor próprio e horizontes, que lhes reste pelo menos a compaixão e jamais se lhes fuja a dignidade, os sentimentos, a sensibilidade feminina e a vaga esperança de voltarem a ser um dia de novo "MULHERES"!  

   E é assim que se "cultiva" um povo, como por aí se apregoa, mas para tanta "cultura", desembolsamos todos, quer se seja mulher ou homem, porque também os há com H grande, mas que por serem gente a sério, ficam fora da podridão e das espécies infectadas que corroem as Instituições dos poderosos que mandam e lhes pagam contrariados os salários miseráveis que nem para mandar cantar um cego chegam, quanto mais para sustentar parasitas, putas, champanhe e vícios... 

6 comentários:

  1. Comentário por Maria Resende :

    "O problema é que a designação "Senhora" cada vez é mais mal atribuída... Por exemplo, eu, na imagem anexa, não vejo nenhuma senhora! Sinceramente, tenho uma espécie de "desprezozinho piedoso" em relação a esta gente que estagnou num estádio de evolução correspondente à Idade Média, e não consegue avançar daí; mas acrescento a isso uma profunda tristeza, quando o género da criatura é o feminino... Custa-me que algumas mulheres não consigam ver mais além de um papel a que claramente as destinam; custa-me que nós, mulheres, que albergamos em nós o segredo da criação, tenhamos depois para com outras vidas uma tão profunda indiferença, ou mesmo tiremos prazer do sofrimento de um ser indefeso... Custa-me ainda mais que nós, mulheres, que ao longo da História fomos tantas vezes consideradas como objectos, moeda de troca, apenas úteis como fonte de prazer para machos, sem qualquer consideração pelos sentimentos de cada uma ou pelo sofrimento, mental e sobretudo físico, tantas vezes horroroso e torturante, nós, mulheres, a quem durante séculos a igreja (com letra minúscula, sim, que esta igreja a que me refiro não merece a honra da maiúscula, a tal igreja que também apoia estas barbaridades...) nos transformou em bode expiatório dos males da humanidade, as portadoras do pecado original, e nos negou até a posse de uma alma, colocando-nos ao nível dos animais "inferiores" da criação, apoiada por uma facção médica que (só para terem um exemplo) alegava que as mulheres precisavam de usar espartilho, porque era o dito que as sustentava erectas, já que, sem essa sustentação, a sua natureza "animal" prevaleceria e elas teriam de andar de gatas (mais ou menos como os actuais "veterinários" com muitas aspas ! que dizem que o animal "não sofre e até se diverte" - estão a ver ?), custa-me que, agora que, a duras penas e à custa do sacrifício de muitas e muitas das nossas irmãs que não se calaram e pagaram por isso com a vida, torturadas de formas incríveis e abjectas, queimadas nas fogueiras da intolerância, mas abrindo assim um caminho para a nossa libertação - custa-me, pois ! que não sejamos capazes de sentir qualquer empatia com um ser indefeso, que não causa mal a ninguém, condenado à nascença a acabar assim, como nós tanto tempo fomos "condenadas" à nascença por sermos mulheres - e que sejamos capazes de assistir, impávidas ou até mesmo quase que obscenamente empolgadas, a estes "espectáculos"..... Já eu, não sou capaz de deixar de sentir vergonha, por estas , que não são, nem nunca foram ! Senhoras ! - mulheres...."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta Mulher/Senhora Mal Resolvida !!! Muita inveja.

      Eliminar
  2. Este artigo, para além de o publicar na m/ pág. de Fbk, vai, por e-mail. direitinho a certas amigas minhas...

    ResponderEliminar
  3. Texto absolutamente absurdo, o que têm barbies a haver com Touradas. Pura especulação. Neste texto vejo sim uma pessoa com muita vontade de ser "barbie" e usufruir de todas essas regalias. Os anti tudo e todos já não sabem mais o que fazer/dizer para chamar a atenção. Porque não adoptam os touros como animais de estimação?! Só há duas formas de a raça existir , nas touradas ou como animais de estimação, caso contrário extingue-se (por mim tudo bem). Façam o favor de decidir e deixarem-se de hipocrisia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Extingue-se? Tudo o que não é animal de estimação extingue-se?! Teríamos então um mundo de cães e gatos... canários e peixe dourado...
      Argumentos de bradar aos céus!

      Eliminar
    2. Adoro anónimos.
      E adoro que alguém pense que "seria o máximo, percebe?" ser barbie.
      Muito recalcamento, com certeza.

      Eliminar