quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mataram o Rei!




MATARAM 
   O  REI !


Mataram o rei Cecil, apenas porque sim e porque é um gozo ter o poder de acabar com a  vida a um ser altivo e dominante.
Pagaram pelo troféu, pela cabeça "orgulhosamente" pendurada na parede e pela vil covardia que ela representa!
Alguém foi corrompido, como aliás sucede sempre e não só em África!
Mataram um símbolo que viveu em liberdade, para mostrarem ao mundo que não há liberdade, quando a loucura e o dinheiro falam mais alto!  
O Cecil, como todos os carnívoros, também matou, mas não por um troféu, mas sim, porque tinha fome!
O homem gosta de matar, não porque tem fome, mas porque gosta de ostentar poder!
 O Cecil era um símbolo, uma mascote, mas um animal, não pode ser "o leão", mas sim os leões, as zebras, os elefantes e todos os outros que vagueiam em liberdade pelas savanas ou pelos montes deste planeta de símbolos e incompreensões.
  Dos desconhecidos, daqueles que nunca tiveram um nome, nem foram símbolos de nada, restaram apenas pedaços de corpos, sem direito a lamento nem publicidade, mas este, era um "Rei", enquanto os outros, foram apenas carne, tal como as vacas, os porcos, as aves e tantos outros que servem de refeição.
  Hoje, eu choro o Cecil que viveu em liberdade, mas choro mais ainda os outros que não conheceram o Sol nem a terra molhada, nem a Lua e foram apenas usados e abusados. 
  Hoje, eu choro a espécie malvada a que pertenço e abomino quem mata por gozo, mas também quem gosta de ver esses " reis leões" dos circos, a saltar rodas de fogo, ou morrendo aos poucos nos cárceres infames dos zoológicos.
  Hoje, apelo à coerência e não à instrumentalização dos mídia!
  Apelo à opinião própria e à real crítica, não só, porque mataram este rei, mas sobretudo, porque estamos doentes e não enxergamos todos os outros que aos poucos nos deixam para se tornarem troféus da ignorância, da gula e da perversidade de uma raça menos superior do que a deles!   






Sem comentários:

Enviar um comentário