quarta-feira, 3 de julho de 2019

OS GALGOS NÃO SÃO CãES




      AFINAL  OS GALGOS NÃO SÃO CÃES!



Resultado de imagem para corridas de galgos em portugal


   Conseguiu-se finalmente em Portugal, uma legislação que defende alguns animais e permite que se explorem outros, porque pelos vistos, tal como acontece com o povo desta terra, nem todos merecem ser bem tratados!

  "O cão é o melhor amigo do homem", mas não é assim que pensam alguns deputados da nossa Assembleia e por incrível que pareça, são sempre os mesmos carrascos insensíveis, cujos interesses pessoais se sobrepõem às leis e à visão honesta de certas situações condenáveis, sujas e mais que evidentes. 
   Sempre me pareceu que um Galgo era um cão com necessidades semelhantes a qualquer outro, cuja constituição física tem limites, mas cujo  abuso da sua resistência, lhes limita a saúde, o bem estar e a própria vida. 
  Quando um cão é abusado pelo seu detentor, chama-se a polícia, coisa que nesta terra de impunidades pouco resolve na maior parte dos casos, mas para certas classes altas, amigas do poder e cujas responsabilidades se perderam no lodo da corrupção e do compadrio, os Galgos não são cães, mas sim objectos úteis à especulação das apostas ilegais e dos interesses de minorias abastadas, interesseiras e das já bem conhecidas e frequentes trocas de favores.
  No secretismo dos "clubes"de caça que agora também viram o proveitoso furo de treinarem cães para corridas, vale tudo, mas se os ditos "atletas", não cumprirem os objectivos, não aguentando os choques eléctricos, drogas e todas as "técnicas" desumanas de que são alvos, deixam de prestar e tornam-se pouco  rentáveis, tal como acontece aos mais "incompetentes"das matilhas de caça que por aí se vão encontrando mortos, ou espalhados a monte por terras de ninguém. 


   Assim funcionam os "representantes" de um povo amorfo, analfabeto e alheio a tudo o que não sejam os seus umbigos, mas que ao contrário dos cães, faz gosto nos treinos a que o sujeitam!

  Assim se compôs, com a colaboração deste  povo cego e domesticado, a tal Casa da "Democracia" que há muito exige reforma e assim perduram e sobrevivem os dinossauros que dão lustro a certas bancadas,  espoliando os nossos já parcos recursos e enxovalhando descaradamente, toda uma nação! 
   

1 comentário:

  1. Excelente texto. Vou partilhar.
    O Parlamento está cheio de mofo. Cheira mal. Precisa de ser arejado.
    Esperemos que nas próximas eleições as coisas mudem.

    ResponderEliminar