domingo, 11 de novembro de 2018

CARTA ABERTA AO PRIMEIRO MINISTRO

  


 Presumo que uma carta aberta, qualquer plebeu pode ler e responder !



           Imagem relacionada

   

 Como tal, tendo já formulado a minha opinião sobre a carta de Manuel Alegre, venho agora comentar a do Sr. Primeiro Ministro.
     
   Como neste país os imigrantes africanos são proibidos de efectuar a mutilação genital feminina às suas crianças e jovens, não percebo porque é que nem a todas as "tradições" abjectas, o mesmo procedimento, não pode ser usado. 

  Como é evidente, de forma alguma quero fazer uma comparação entre MGF e as touradas, embora ambas sejam tradições arreigadas e defendidas pelas comunidades que as praticam, logo parece-me uma opinião descabida, criar para as touradas mais uma cómoda excepção que apenas revela a  falta de coragem de assumir que qualquer acto bárbaro, não pode ser jamais uma questão de somenos e continuar nas entrelinhas de um país que quer parecer civilizado! 
  
   As touradas não podem ser vistas como um detalhe, ou um tema incómodo que se atira para as autarquias, ou para a dualidade de gostos, porque elas não são o simples binómio entre quem gosta e quem detesta, já que existem  protagonistas que ao contrário, por exemplo dos boxeadores, não usufruem de qualquer vantagem e são mortos no final de cada actuação, após infinita tortura.
   Por serem seres sencientes, o sofrimento destes animais, de modo algum pode ser desejado por eles, ao contrário do que maldosamente alguns afirmam.          
   O que verifico nestes políticos "anti tourada" que desejam navegar em águas mansas, ou viver bem com Deus e com o Diabo, é a falta de carácter para assumirem o que sabem que é certo e o Sr. Primeiro Ministro, apesar das lindas palavras tão sabiamente usadas nesta "carta aberta", adopta quase o mesmo discurso...

   Falar de "Democracia", de liberdades e até da violência sobre as crianças que assistem à tortura destes animais, é ridículo, quando se detém o poder e não se tem coragem para tomar posição contra a transmissão destes espectáculos na tv pública, ou se fecha os olhos aos menores que assistem a estas performances de sangue e até participam activa e descaradamente no brutal e desumano esfaqueamento dos touros da tal excepção dada a Barrancos e a Reguengos de Monsaraz, pelo partido a que, por estranha  coincidência, Vª. Exª pertence.

   Diga-nos, Sr Primeiro Ministro, qual o país que gere e se acaso sabe o que se passa nele, no que respeita à permissividade nada cultural, artística, ou poética destas actividades que não passam apenas pelas touradas, nas também nas largadas e afins. 
   V Exª terá talvez nomeado uma boa Ministra sem imaginar que era uma mulher de fibra que tocaria na ferida de muitos dos seus apoiantes, mas as mulheres a sério, assumem-se e sem dúvida que esta o fez assumir-se, embora ainda "poucachinho", apesar de eu saber que os amigos são para as ocasiões e as eleições estão à porta... 
    
        
  
       
   
    
         

Sem comentários:

Enviar um comentário