segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CALAR É CONSENTIR

            

             



   E como calar nunca foi a minha praia, não gosto que me façam de trouxa!




    Ora vamos aos factos que já vêm tarde, mas como dou pouco crédito a vendidos, só hoje tropecei neste impropério.


      Nunca achei que os nutricionistas me soubessem ensinar fosse o que fosse, porque leio, digiro e interpreto relativamente bem o que por aí se escreve, para não precisar dos bitates de quem não conhece o funcionamento do meu organismo, os meus gostos e o que me faz bem ou não, mas perante este anúncio de uma Associação que deveria usar de alguma ética pelo bem daqueles que não conseguem ainda viajar pelas suas próprias entranhas e avaliar o que deve ou não ingerir, passarei a sugerir aos meus amigos e familiares uma ida à bruxa em vez de sucumbirem às tretas de algum nutricionista submisso e manobrado pela vossa Associação. 
   
             E agora vamos ao que interessa: 

   Comprados como foram por multinacionais desprezíveis, useiras e vezeiras da mão de obra barata escrava e destruidoras das águas e terrenos agrícolas dos países subdesenvolvidos, onde abusivamente instalam as suas fábricas, como a Coca Cola, bem como a maior distribuidora de refeições processadas de "fast food", responsável pelos péssimos hábitos alimentares deste mundo, contribuindo para inúmeras patologias clínicas, como a obesidade e até pelo cancro, não me surpreende que o vosso Congresso me relembre mais uma daquelas nódoas de ética a que vão obrigando a população deste sereno país de brandos costumes a acostumar-se, contudo, só não entendi porque não foram também patrocinados pela Monsanto, porque aí o ramalhete estaria composto e melhor financiado... 
   Quanto aos outros, como os queijinhos de série com vaquinhas que se riem, depois de lhes terem roubado as crias e enfiado umas máquinas sugadoras de leite que as ferem, privando-as de vidas saudáveis em criações intensivas poluidoras do ar que respiramos e que arrasam os campos, tornando-os pouco produtivos e totalmente desflorestados, nem me atrevo a comentar, porque na verdade, a visão limitada de certos profissionais, torna-os miúpes a certas vitaminas naturais, às novas descobertas da ciência e à degradação do ambiente.   
  Terão os nossos nutricionistas noção do crescente aumento de intolerâncias à lactose diagnosticada nos dias de hoje, para insistirem no consumo de leite? 
   Multinacionais, como a Nestlé, cuja benevolência se verifica na exploração de trabalho escravo infantil e no uso de animais em laboratórios, já que os seus fabulosos lucros chegam para tudo, menos para a decência e para que a experimentação de seus produtos seja feita através de novas tecnologias mais fiáveis e éticas, em vez das ultrapassadas práticas em seres vivos sacrificados, atirando assim areia para os olhos dos incautos e desinformados. 
    Para a vossa Associação e Ordem, o que importa é o lucro que a publicidade enganosa com o vosso selo que vai passando descaradamente nas televisões, vos dá, já que o resto é apenas fachada...   
    Estará realmente a Associação dos Nutricionistas portugueses mais interessada na saúde pública, ou nas finanças da Indústria Farmacêutica e das grandes empresas que apoiam os vossos congressos, bem como os amigos deste "Sistema" de acomodados corruptos que engordamos à custa dos nossos pesados impostos? 
     
     Terei sido inconveniente e até terei criticado uma classe que nada me diz, mas vivo em sociedade e o que quer que aconteça nos meus horizontes diz-me respeito e mexe com essa cidadania interventiva que a caducidade das democracias, me obriga a exercer através de mensagens como esta e não só...     
     

6 comentários:

  1. Teresa, muita gente está à venda, basta perguntar-lhes o preço. Endosso tua critica, anexando postagens com factos cientificos (mas sérios, estudos americanos e canadianos), que deixariam a bastonaria dos nutricionistas muito embaraçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, Francisco.Assim é q é. Pena q as pessoas se deixem levar.

      Eliminar
  2. https://www.facebook.com/duarterodriguessilvajosefrancisco/posts/1277001959011863

    ResponderEliminar
  3. Acho que existe muita confusão entre Associação Portuguesa dos Nutricionistas e Ordem dos Nutricionistas.

    ResponderEliminar