sábado, 3 de dezembro de 2016
A INSÓLITA CORTESIA
Falemos de gente importante!
Nos tempos que correm, parece haver ainda uma confusão generalizada e um raciocínio amordaçado que nos remete para um limbo de servilismo e de complexos de inferioridade inculcados e profundamente incoerentes com os tempos que correm.
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
O RETROCESSO DE UM PAÍS
Como se previa, as VAQUEJADAS passaram a ser legais no Brasil!
Passou a ser legal a barbaridade, a tortura e até a corrupção que nunca precisou sequer de ser legalizada, porque existe nas altas esferas e alimenta-se de políticos vendidos e comprados a preço de saldo.
Torturar bovinos é agora o património cultural de um país de rastos.
Desrespeitar o Supremo Tribunal Federal, passou de Comédia Cómico-política a Drama, alicerçado pela imoralidade que fervilha nos bastidores de um Poder falido e manipulado por deputados e senadores desprovidos de valores éticos e de sentido de Estado, acompanhados por um Presidente fantoche que se curva aos seus apoiantes, como moeda de troca de favores, apoios e mordomias.
A vaquejada no Brasil é o símbolo dos coronéis do gado e dos escravos no tronco, tal como a tourada em Portugal, nos remete à monarquia, à ditadura e à desenfreada e impune exploração que convive paredes meias com a ignorância e a incultura.
Os animais e as mulheres, são sempre os elos mais fracos para qualquer "macho latino" de miseráveis valores cívicos, culturais e morais.
Os primeiros, não têm voz, nem direito a manifestarem as suas dores, mas no que toca às mulheres, algumas conseguiram afirmar-se através de lutas e reivindicações, enquanto outras, as mais vulneráveis, continuarão a ser "vaquejadas", porque nem todas as leis merecem a pena cumprir.
TEREMOS ASSIM MAIS UM PAÍS SEM NORTE NEM SUL E TEREMOS AINDA UM PAÍS DESACREDITADO NO MUNDO, PORQUE ALTERA A CONSTITUIÇÃO, COM O INTUITO DE SATISFAZER SÁDICOS E PSICOPATAS QUE SE MASTURBAM COM O SANGUE E O SOFRIMENTO DE ANIMAIS INOCENTES, ENQUANTO O ÁLCOOL LHES TURVA A LUCIDEZ E O RESQUÍCIO DE INTELIGÊNCIA QUE AINDA LHES RESTA!
CARTA A UM PRESIDENTE
Exmo Sr Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco
As redes sociais dão-nos a conhecer aquilo que não convém que a Comunicação Social divulgue, mas segundo ouvi por aí dizer, vivemos em Democracia, o que é para estranhar...
Disse-me um passarinho que o Sr Presidente decidiu mandar abater o excedente de animais errantes do seu Município, saltando um protocolo de 18 anos!
PARABÉNS, É DE GÉNIO!
Pena que sejam sempre os mesmos a pagar as birras e os retrocessos.
Pena que certos políticos não tenham ainda evoluído o necessário para perceberem que os tempos são de mudança e que as arbitrariedades e abusos de poder se pagam nas urnas e por vezes na consciência de quem a tem...
Não vivo no seu Município, mas como portuguesa que sou, só quero sugerir que opte por outras vinganças que não sejam estas, porque há muito por onde escolher, quando se tem a má índole de carregar nos mais fracos.
Sabe que nome se dá a quem não enfrenta os que lhe estão à altura e se vinga nos sem defesa?
Pois não serei eu a dizer-lhe, apenas espero que reconsidere, olhando nos olhos inocentes de cada uma das suas vítimas e que a auto-crítica lhe desperte os sentimentos.
Atenciosamente,
Teresa Botelho - uma portuguesa de consciência limpa