quarta-feira, 28 de novembro de 2018

AVISO URGENTE: ACORDAR!

 O Campo Pequeno tocou hoje na Assembleia!

  Quem é que teve o desplante de chamar "Casa da Democracia" a esse edifício neoclássico onde se burla o povo que de venda nos olhos, a sustenta? 
    
   O governo decidiu que o IVA das touradas,  não deveria ser de 6% como outros espectáculos, por ser considerado violento e inadaptado à actual evolução civilizacional, mas foi desautorizado não só pela maioria dos partidos, como por metade do grupo parlamentar que o suporta.

   Enfim, não será por ninharias que o amianto de certas escolas deixará de ser retirado, as estradas reparadas, os equipamentos médicos renovados, ou se compre pelo menos um comboio novo, para fingir que se investe qualquer coisinha nos transportes públicos.


    Voltemos então à "Casa da Democracia" e à votação do IVA das touradas, com música de fundo, olés e uma homenagem especial ao "grupo de forcados do largo do Rato"cujo número afinal é de 43, embora a maioria não consiga já com um gato pelo rabo (salvo seja), quanto mais com um touro... 

   Nestas coisas de pegas de caras e bandarilhas, a união das bancadas é como aqueles casamentos de conveniência, onde as desavenças e as traições se resolvem com um cartão de crédito. 

    Um deputado do PSD que por acaso não devia ter grandes razões para graçolas, visto que é um dos arguidos por recebimento indevido de vantagens das viagens ao Euro 2016, pagas pela Olivedesportos e que era para ter sido resolvido no passado mês de Agosto (2018), mas que pelos vistos não o foi por causa do calor, mas se não se falou mais nisso, foi porque agora já faz frio. 
   O humorista de turno, foi Luís Campos Ferreira que brindou a Assembleia da República com a música da tourada, gravada talvez no seu telefone, pela sua estimada mana Fátima Prós e Contras, durante algum orgasmo familiar experimentado durante as touradas transmitidas pela RTP. 

   Assim são os políticos portugueses, tranquilos e confiantes, dependendo da quadrilha, porque alguns, como é o caso deste honesto deputado, nem precisam rebaixar-se a justificar as faltas, coisa que, para qualquer funcionário público, dá processo disciplinar, mas para os "trabalhadores da Democracia", não é preocupante, visto que na "Subcomissão de Ética", quem lá está são os amigos.    

     

   

   
    
      

2 comentários:

  1. Não se pode chamar "Casa da Democracia" a um antro de corrupção. Além disso, a Vontade dos cidadãos é letra morta na Assembleia da República. E as suas petições são, geralmente, desrespeitadas com um já habitual e implacável chumbo. A participação dos cidadãos apenas lhes interessa nos momentos eleitorais.
    Como se isto fosse pouco, ouviu-se o Campo Pequeno na Assembleia da República!!! O deputado Luís Campos Ferreira nem sabe que são os actos que nos definem! Deu ao país uma imagem deplorável de si próprio. E a sua triste atitude teria sido um insulto à Democracia se ela não tivesse já sido sepultada, há muito, pela corrupção e prepotência de uns, e pela inércia de outros...
    E o IVA? Esta questão dava também pano para mangas. Se as touradas têm um IVA de 6%, porque é que o IVA de serviços públicos essenciais, como por exemplo, a electricidade e o gás, é de 23%?!
    Acabei agora de assinar uma petição que exige a reposição do IVA a 6% na energia doméstica. Será mais uma petição que a "Casa da Democracia" vai atirar para o caixote do lixo, mas ficam, pelo menos, a saber que há cidadãos que se vão lembrar disso nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá para fazer "like", mas dá para escrever q concordo.

      Eliminar